Nara Amaral está curtindo uma nova temporada de férias na Europa. Dessa vez, a chef baiana colocou Londres e Paris no circuito de viagem. “Já conheço Portugal e Espanha, onde passei um mês em um intercâmbio gastronômico em 2019, e agora elegi a Inglaterra e a França como destinos”, disse em entrevista ao Alô Alô Bahia.

“Este é mais um sonho que consegui realizar através do meu trabalho e vou poder levar várias experiências gastronômicas na mala pra fazer novas criações para o novo Di Janela”, revelou Nara, que está terminando a reforma da casa nova. “Vamos ter um espaço interno, com área climatizada, e mudaremos o cardápio”, diz. Tanto a operação externa quanto a interna vão ocorrer onde está o atual restaurante, no bairro da Saúde.

Nara Amaral (Acervo Pessoal / Divulgação)

Roteiro
O roteiro, que começou no fim de semana por Londres, inclui museus e restaurantes. Nesta segunda-feira (22), Nara visitou o Tate Modern. O museu reúne, em sua coleção, algumas importantes obras de Pablo Picasso, Matisse, Braque, Natalia Goncharova, de Chirico, Francis Bacon, Alexander Calder, Chagall, entre muitos outros artistas do século XX.

“Vi meu primeiro Picasso”, destacou a chef, que, em seguida, almoçou no Scott’s Mayfair, um dos restaurantes mais tradicionais do país. Em funcionamento desde 1851, o local está no Guia Michelin e é famoso pela seleção de peixes frescos, frutos do mar e caviar, além do seu elegante bar de ostras e champanhe.

Antônio Palhares e Nara Amaral (Acervo Pessoal / Divulgação)

Bons momentos
Nara está na companhia do sócio, Antônio Palhares, e de alguns familiares dele, o que tem rendido bons momentos em grupo. “Eles têm apartamento em Londres e aí resolveram reunir todo mundo aqui e passar uns dias de férias juntos”, explicou.

A viagem inicialmente era uma contrapartida pela collab que ela fez com a Latam. Nos voos que decolam do Brasil e duram mais 7 horas, o menu incluiu um prato signature (almoço e jantar), que por três meses foi assinado pela chef baiana, o Baião de Dois ao Mar (arroz, feijão e frutos do mar). A ideia é que a empresa atualize o prato, que será sempre assinado por uma profissional de uma região do Brasil.

Nara Amaral (Acervo Pessoal / Divulgação)

Fonte