Os chromebooks vão aos poucos se tornando o padrão da informatização e acesso à tecnologia nas escolas brasileiras, e a Multi é a mais nova fabricante a adicionar peso a essa premissa: a empresa varejista anunciou hoje (24) a chegada de quatro novos modelos da plataforma de notebooks desenhada em parceria com o Google. A Acer também fez um anúncio mais parecido hoje cedo.

Os chromebooks PC914, PC915, PC918 e PC924 vêm para adicionar mais robustez e oferta de tecnologia ao sistema educacional, com modelos trazendo capacidade de bloqueio remoto, leveza sistêmica para execução de tarefas de alunos e demandas de professores e, em alguns casos, até aparelhos 2-em-1, com computadores que viram tablets graças às dobradiças em 360º.

Os quatro modelos possuem configurações similares, com o PC924 sendo o mais robusto: segundo a Multi, ele conta com 4GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno, alimentado por um processador Intel Celeron. O sistema operacional, naturalmente, é o ChromeOS. Todos eles contam com licença aprimorada da plataforma Google Education, então aplicações de uso escolar já vêm prontas para uso assim que você liga os aparelhos.

Segundo Fernando Nogueira, Diretor de Produto do Grupo Multi:

Na Multi, acreditamos que parcerias sólidas são fundamentais para o desenvolvimento de tecnologias que realmente fazem a diferença. Nosso compromisso é oferecer produtos acessíveis e de qualidade, para que todos possam ter acesso a recursos que impulsionam o aprendizado e a inclusão digital. A linha de Chromebooks é um exemplo dessa visão, projetada para atender às necessidades específicas do setor educacional, sem comprometer a segurança ou a qualidade”.

O comunicado não menciona isso expressamente, mas é bem provável que o ChromeOS esteja instalado em sua versão mais atualizada. Recentemente, o TudoCelular detalhou algumas de suas atualizações recentes, como maiores opções de privacidade para microfone e câmera.

A Multi não informou nenhuma data específica de disponibilidade dos novos modelos, mas dado o histórico da empresa, não deve demorar muito para que eles comecem a aparecer nas lojas e no site oficial da varejista.

Fonte