Foto: Alfredo Filho / Secom PMS

A pipoca comandada por Xanddy Harmonia passou “daquele jeito” pelo Circuito Osmar (Campo Grande), nesta terça-feira (13), e agitou os foliões que marcaram presença no mais tradicional percurso do Carnaval de Salvador. Com hits como “Mandei Meu Cavaco Chorar”, “Quebradeira”, “Vem Neném”, “Daquele Jeito”, entre outros, o cantor fez todo mundo dançar na avenida.

Durante o desfile, Xanddy cantou sucessos carnavalescos e também da sua ex-banda, a Harmonia do Samba, além de músicas como “Sim, Sim, Sim, Não, Não, Não”, do Saiddy Bamba, banda de pagode que fez muito sucesso em Salvador na década passada.

Ao passar pela arquibancada social montada pela Prefeitura na praça do Campo Grande, o artista convocou o povo para cantar em coral a música “Tic Nervoso”, lançada com a participação de Anitta.

No Carnaval deste ano, o artista também desfilou nos dias 11 e 12 no circuito Dodô (Barra/Ondina), com o tema “Agora a Nasa Vem”, música lançada recentemente, que faz parte do álbum “Xanddy Harmonia – Nascendo de Novo”.

O soteropolitano Fábio dos Anjos, de 39 anos, revelou que foi ao Campo Grande no último dia de Carnaval só para curtir os sucessos de Xanddy. “Tem uns vinte anos que eu acompanho o Xanddy nos carnavais de Salvador. É um prazer poder acompanhar ele aqui no Campo Grande. Se não fosse a Prefeitura, o circuito Osmar ia morrer. Os melhores artistas estavam desfilando só na Barra. É super importante trazer as grandes bandas para cá”, destacou o folião.

Isabela Barreto, estreante no Carnaval de Salvador, conta que decidiu vir pela primeira vez na folia momesca acompanhar o pagode de Xanddy. “Acredite se quiser, nunca saí. Hoje, o Carnaval aqui no Centro foi o máximo. Grandes artistas saindo sem corda, como Ivete Sangalo, Saulo, Durval, Daniela Mercury e Xanddy. Esse investimento no tradicional circuito do Campo Grande foi muito importante. O Circuito Osmar me traz muitas memórias afetivas da cidade. Quando acompanhei o Mudei de Nome, mais cedo, me emocionei”, disse.

Programação – O Carnaval de Salvador acontece entre os dias 8 a 14 de fevereiro de 2024. A programação completa pode ser acessada no site https://carnaval.salvador.ba.gov.br e no @‌salvadormeucarnaval no Instagram.

Reportagem: Mattheus Miranda / Secom PMS