O Palmeiras vai fazer o possível para jogar a semifinal do Campeonato Paulista no Allianz Parque. Ao menos é o que garante o vice-presidente Paulo Buosi.

Em entrevista exclusiva à ESPN antes do sorteio da CONMEBOL Libertadores, o dirigente falou sobre as chances do Alviverde atuar na sua casa na partida contra o Novorizontino, prevista para o dia 27 de março.

”Hoje nós fizemos um treino no Allianz com membros da nossa comissão técnica e do sub-20. Depois, tivemos uma vistoria da Federação. Amanhã vamos fazer um novo treino. Aguardando todas as liberações, a gente tem muito otimismo que faremos um jogo semifinal no Allianz, mas ainda depende desses detalhes e por isso não podemos garantir nada. Vamos fazer o possível para que a gente jogue na nossa casa”, afirmou Buosi.

Usando atletas da equipe sub-20, o Palmeiras experimentou a grama sintética nesta segunda-feira (18), após aplicação da cortiça importada da Europa pela Real Arenas, braço da WTorre responsável pela manutenção do estádio.

Estiveram presentes o auxiliar-técnico Vítor Castanheira, da comissão de Abel Ferreira, além de membros do Departamento de Futebol profissional e de base do Alviverde.

Em rápida conversa com a ESPN, alguns atletas da base do Verdão descreveram o campo como “ótimo”, apesar de terem ressaltado que possuem pouca experiência atuando no local.

Teoricamente, a equipe deveria informar à FPF (Federação Paulista de Futebol) o local em que quer mandar a partida do Estadual até esta segunda-feira.

No entanto, por causa do sorteio dos grupos da Libertadores, o processo será adiado, já que a FPF precisa esperar a definição das partidas da competição continental para ajustar a tabela do Paulista.

Dessa forma, caso o campo passe nos testes, assim como afirmou Buosi, o Alviverde pode indicar o Allianz Parque como casa da semifinal, retornado ao seu estádio após longa ausência.

Próximos jogos do Palmeiras

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *