A Campanha de Vacinação contra Influenza teve início nesta sexta-feira (8), em Salvador. No total, 50 unidades de saúde de referência começaram a ofertar as doses do imunizante. A vice-prefeita e secretária municipal da Saúde, Ana Paula Matos realizou abertura da campanha nesta sexta (8), às 7h30, na USF Imbuí, na Rua Professor Jairo Simões.

 

A mobilização vai contemplar todos os públicos elegíveis de uma só vez, ou seja, não haverá escalonamento. A iniciativa facilita o acesso ao imunizante, garantindo a proteção da população de forma mais célere. 

 

O objetivo de antecipar o acesso a vacina é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, além de auxiliar a desafogar as unidades de urgência do município.

 

“A vacinação é a principal medida preventiva contra a gripe, que apresenta maior incidência nos meses de junho e julho, considerados mais frios. Por esse motivo é importante a imunização agora para que as pessoas com maior vulnerabilidade estejam protegidas”, ressalta a vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos.

 

A lista dos postos de saúde e documentações podem ser conferidas no site www.saude.salvador.ba.gov.br.

 

PÚBLICO ALVO

Os grupos convocados para receberem apenas a vacina contra a gripe são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); Pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *