As Unidades Móveis da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) estarão nos municípios de Capela do Alto Alegre e Dias D’Ávila, nestas terça e quarta-feira (1 e 2), para o atendimento psicossocial e jurídico às mulheres em situação de violência. Essas ações visam garantir que as mulheres dessas localidades tenham acesso a orientações sobre seus direitos e os serviços disponíveis na Rede de Enfrentamento às Violências contra as Mulheres.
Nesta terça-feira, das 9h às 15h, a Unidade Móvel estará em Capela do Alto Alegre, na Praça Antônio Dionísio de Oliveira, onde também será realizada uma Roda de Conversa sobre a Lei Maria da Penha. A iniciativa também busca fomentar o debate sobre o enfrentamento à violência de gênero, promovendo a conscientização coletiva.
No mesmo dia, a outra Unidade Móvel estará na Praça ACM, no centro de Dias D’Ávila, proporcionando mais uma oportunidade para que as mulheres da região recebam apoio especializado. A atividade continua no dia seguinte, na Praça do Bosque 2, no Centro Comercial do Bosque, ampliando o alcance da ação na cidade.
Para a secretária das mulheres, Neusa Cadore, as visitas nos municípios são parte do esforço contínuo da SPM em levar serviços essenciais às regiões mais afastadas do Estado. “Além do atendimento psicossocial e jurídico, as mulheres terão a oportunidade de conhecer mais sobre a rede de proteção à violência e os mecanismos legais de defesa, como a Lei Maria da Penha, que protege mulheres em situação de violência doméstica. A SPM quer garantir que as mulheres tenham acesso ao atendimento integral necessário para a sua proteção e autonomia”, disse.
Fonte: Ascom/SPM
Fonte: Clique aqui
Créditos do autor: Lina Magali
Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação
Os direitos de imagem e texto são de autoria dos respectivos autores e editores mencionados no post original. Consulte a fonte primária clicando em ‘Fonte: Clique aqui’. Esta plataforma respeita a legislação de direitos autorais vigente (Lei nº 9.610/1998) e compromete-se a retirar qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais mediante notificação apropriada. Clique em ‘Contato’ para falar conosco.