A Uneb, em parceria com o Colégio Estadual Thales de Azevedo, vai promover a Feira Axé Saúde, nesta quinta-feira (14), na unidade escolar, localizada no bairro do Costa Azul, em Salvador.
A iniciativa, que tem como tema “Saúde e Antirracismo na Educação Básica”, visa a abordagem teórica e prática sobre racismo e antirracismo, ajudando professores e estudantes a entenderem como a saúde e a equidade racial estão conectadas.
A ação, destinada para estudantes, professores e gestores do colégio, tem a ideia de ir além da visão tradicional de saúde como apenas ausência de doença e mostrar que a saúde é um direito humano que precisa ser garantido com igualdade para todos.
A programação da feira terá assistência à saúde com aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, manutenção de óculos, vacinação (tétano, gripe, hepatite B), exame de bioimpedância, triagem auditiva, atendimento médico e laboratorial.
A atividade ainda reserva apresentação musical, rodas de conversa, oficinas InovaThales, apresentação teatral e de dança.
O evento tem apoio das Secretarias estadual da Educação (SEC), de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), e de Trabalho, Emprego e Renda (Setre), além do Conselho Estadual da Saúde e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).
Fonte: Ascom/Uneb
Fonte: Clique aqui
Créditos do autor: Daza Moreira
Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação
Os direitos de imagem e texto são de autoria dos respectivos autores e editores mencionados no post original. Consulte a fonte primária clicando em ‘Fonte: Clique aqui’. Esta plataforma respeita a legislação de direitos autorais vigente (Lei nº 9.610/1998) e compromete-se a retirar qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais mediante notificação apropriada. Clique em ‘Contato’ para falar conosco.