O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump sugeriu, neste sábado (16), que, se perder as eleições de 2024, “será um banho de sangue para o país”.

A declaração aconteceu no momento em que Trump prometia uma “tarifa de 100%” sobre carros fabricados fora dos EUA.

“Vamos impor uma tarifa de 100% sobre cada carro que cruzar a linha, e vocês não conseguirão vendê-los se eu for eleito”, disse Trump em Vandalia, Ohio. “Agora, se eu não for eleito… será um banho de sangue para o país.”

Trump apareceu no comício nos arredores de Dayton com o candidato ao Senado de Ohio, Bernie Moreno, apoiado pelo ex-presidente nas primárias do Partido Republicano para enfrentar o senador democrata Sherrod Brown. Trump chamou Moreno ao palco no final dos comentários, e o senador, esperançoso, chamou o ex-mandatário de “um bom homem”.

“Estou tão cansado dos republicanos que dizem: ‘Apoio as políticas do presidente Trump, mas não gosto desse homem’”, iniciou Moreno. “Ele é um bom homem. Ele é um grande americano.”

Moreno já havia criticado o ex-presidente. A equipe de investigação da CNN descobriu que Moreno excluiu tweets nos quais chamava Trump de um “falso republicano” que alimenta “ódio e medo” e dizia que “não havia cenário” em que ele apoiaria Trump.

Fonte: CNN Brasil

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *