Terceiro e último grupo de estudantes atletas embarca neste sábado, 23, para os Jogos da Juventude 2024

O terceiro grupo de estudantes atletas a representar a Bahia no maior torneio escolar do Brasil viaja às 14h55 deste sábado (23/11) rumo a João Pessoa/PB, para participar da etapa nacional dos Jogos da Juventude. Nesta última semana da competição, iniciada dia 13 de novembro, os estudantes disputam jogos de handebol, voleibol e provas de atletismo.

Os 63 estudantes atletas presentes na delegação são oriundos de Salvador, Luís Eduardo Magalhães, Curaçá, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Miguel Calmon, Jaguarari, Várzea Nova, Muquém do São Francisco, Nova Viçosa, São José do Jacuípe.

Foto: Jéssica Tavares – Ascom/Sudesb

Os jovens e seus técnicos que disputarão a modalidade de atletismo estão com viagem de volta prevista para a quarta-feira, 27, às 12h15. Já os demais atletas, comissão técnica e oficiais voltarão somente na sexta-feira, 29, no mesmo horário, um dia após o fim do torneio nacional estudantil.

A delegação baiana viaja com passagens aéreas e uniformes garantidos pelo Governo do Estado por meio de investimento feito pela Secretaria de Educação (SEC) e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com execução da Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE).

Foto: Jéssica Tavares – Ascom/Sudesb

Jogos da Juventude 2024 – Realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o maior torneio esportivo e escolar do país contará com cerca de 4,2 mil estudantes atletas de 26 unidades federativas do país, além de 750 treinadores e 558 árbitros contratados.

Nesta edição, a Bahia está sendo representada, ao todo, por 189 pessoas, sendo 147 competidores e 42 técnicos e oficiais. A viagem do primeiro bloco aconteceu na terça-feira, 12, e o segundo, no último domingo, 17. Até o presente momento, a delegação baiana já conquistou, ao todo, 11 medalhas – 4 ouros, 3 pratas e 4 bronzes – nas modalidades de ginástica rítmica (quatro ouros e um bronze), wrestling (dois bronzes), natação (duas pratas), ciclismo (uma prata) e judô (um bronze).

Fonte: Ascom/Sudesb

Fonte: Clique aqui