Presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, discutiu com técnicos da BAHIAGÁS, alteração de duto de gás, para travessia de adutora do Mais Água, em trecho da BR 101.

O presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Raymundo Mendes Filho, e gerente Técnico, João Bitencourt, visitaram ontem, dia 21, um dos trechos da obra do Projeto Mais Água para a Cidade, na rodovia BR-101, próximo ao Km 506, onde se iniciou a construção do túnel ARMCO, por onde passará a nova rede de água. Eles estavam acompanhados de técnicos da Companhia de Gás da Bahia (BAHIAGÁS).

Nesse trecho, existe um duto de gás da BAHIAGÁS que coincidiu com o traçado da rede do Mais Água. Por isso, será necessário fazer uma intervenção na tubulação para dar continuidade à implantação da futura adutora de água da EMASA.

Logo depois da inspeção da área, ocorreu uma reunião por videoconferência com a participação da secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Bahia, Larisse Gomes Moraes.

O presidente da EMASA lembrou que mais de 85% da rede adutora já foi implantada e em breve a cidade terá um novo sistema de abastecimento de água. “O Mais Água para a Cidade é uma grande conquista para o povo de Itabuna. Um imenso desafio que o prefeito Augusto Castro (PSD) resolveu encarar e será um dos marcos de sua gestão”, afirmou Raymundo Mendes Filho.

Representaram a BAHIAGÁS o gerente de Operações, Manutenção, Integridade e Programa de Mediação Lazaro Machado; o coordenador de Manutenção e Integridade José Sílvio Souza; e os técnicos de Operação Leonardo Nascimento e Vinícius Lima.

Fonte: Diário Bahia

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *