Um homem fez reféns na cidade de Trenton, Nova Jersey, nos Estados Unidos, depois de matar três pessoas no município de Falls Township, Pensilvânia, na manhã deste sábado (16), segundo autoridades locais.

As autoridades policiais de Nova Jersey dizem que as pessoas feitas de reféns dentro de uma residência em Trenton, onde o suposto suspeito de assassinato na Pensilvânia, Andre Gordon, se abrigou estão seguras.

“Acredita-se que o suspeito esteja em uma casa na Avenida Phillips, em Trenton”, disse a detetive da polícia de Trenton, tenente Lisette Rios.

“Os residentes foram retirados do local com sucesso e sem ferimentos. Neste momento, os recursos do FBI estão de prontidão, enquanto o ATF, o NJSP, a Equipe de Resposta Rápida do Condado de Mercer e a Força-Tarefa de Homicídios do Condado de Mercer também estão no local com o Departamento de Polícia de Trenton”, completou.

“Estamos investigando uma onda de assassinatos que ocorreu no município esta manhã”, disse Jeff Dence, presidente do conselho de supervisores da cidade, à CNN.

“É algo doméstico. Três pessoas foram mortas em duas residências diferentes”, completou.

A polícia identificou o suspeito como Andre Gordon, de 26 anos.

A polícia de Falls Township disse que os policiais foram chamados pouco antes das 9h para investigar um suposto tiroteio em Viewpoint Lane, em Levittown.

As autoridades dizem que Gordon, que dirigia um veículo roubado, atirou e matou duas pessoas que moravam na residência.

Após os disparos, Gordon foi para Edgewood Lane, onde atirou e matou outro indivíduo.

Após o tiroteio, a polícia diz que Gordon sequestrou um carro deixando o motorista sob a mira de uma arma no estacionamento de Bristol Pike, em Morrisville. O motorista não ficou ferido, segundo a polícia.

A polícia de Falls Township disse acreditar que Gordon conhecia todas as vítimas, exceto o motorista. “Acredita-se que ele esteja atualmente sem teto e tenha ligações com a área de Trenton, Nova Jersey”, acrescentaram em um comunicado.

Dence descreveu o suspeito como armado e perigoso. “Estamos investigando com a ajuda do Ministério Público e do FBI.”

A polícia diz que Gordon tem aproximadamente 1,80m, é magro e foi observado pela última vez vestindo um moletom escuro com capuz.

“Acredita-se que ele esteja em posse de um rifle de assalto que usou para cometer esses crimes. Acredita-se que Gordon possa estar em posse de armas adicionais”, acrescenta o comunicado da polícia.

A CNN contatou o FBI para obter informações, mas ainda não recebeu resposta.

O Honda CRV que Gordon sequestrou foi encontrado em Trenton, Nova Jersey, por volta das 11h38, disse a Polícia de Falls Township.

Agora que o suspeito está em Trenton, o município de Falls Township suspenderá sua ordem para as pessoas ficarem em casa, disse Dence.

“O TPD está atualmente investigando um roubo de carro que pode estar relacionado ao incidente em Falls Township. Estamos trabalhando em conjunto com o FBI, a Polícia do Estado de Nova Jersey e Falls Township”, disse a detetive da polícia de Trenton, tenente Lisette Rios, em um comunicado.

O Departamento de Polícia de Middletown Township disse em uma postagem no Facebook que está ciente do tiroteio e pede aos moradores que tomem precauções. Middletown Township está localizado a aproximadamente 13 quilômetros de Falls Township.

“Não parece que o atirador tenha entrado nos limites do nosso município”, disse o departamento de polícia em seu post.

“NÃO viaje para Falls Township até novo aviso. Se você mora em áreas que fazem fronteira com Falls, você deve se abrigar até novo aviso. Ordenamos que o shopping e o Sesame Place FECHEM até novo aviso”, disse o Departamento de Polícia de Middletown Township.

O congressista Brian Fitzpatrick, que representa o condado de Bucks, disse em um post X (antigo Twitter) que houve um roubo de carro e dois tiroteios em Falls Township.

“Estou em contato com as autoridades enquanto perseguem o suspeito”, disse Fitzpatrick.

A Polícia Estadual da Pensilvânia diz que está ajudando na investigação.

O governador Josh Shapiro disse em um post X que foi “informado sobre o incidente em desenvolvimento” e instou as pessoas na área a “se abrigarem no local e ouvirem as orientações das autoridades”.

Falls Township fica a aproximadamente 45 quilômetros a nordeste da Filadélfia. A cidade fica perto da fronteira entre Nova Jersey e Pensilvânia.

Fonte: CNN Brasil