A Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da Secretaria da Segurança Pública celebrou, nesta terça-feira (4), no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, 21 anos de implantação. Ampliação do atendimento dos tridígitos (190, 193 e 197), implantação do Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares foram destaques nos últimos dois anos.
A Stelecom gerencia 18 Centros Integrados de Comunicação (Cicoms) espalhados pelo estado, além de ser responsável pela evolução do projeto Banda Estreita. “Em dois anos de gestão, evoluímos na comunicação das equipes do interior. Todo o sucesso do Reconhecimento Facial e das operações de inteligência passa pela comunicação”, destacou o major PM Moises Travessa, superintendente da Stelecom.
O oficial enfatizou também que a Bahia tem a maior rede de radiocomunicação do país, além de ser um dos cinco estados que possuem uma Rádio Base Móvel que alcança 20 km de comunicação segura e criptografada para as tropas, através do rádio LTE.
Investimentos
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, afirmou que o investimento em tecnologia é fundamental. “Alcançamos no ano passado 1.132 foragidos da Justiça e o papel da Stelecom, através dos Cicoms é imprescindível neste processo”, disse.
Werner acrescentou ainda a inovação na busca por desaparecidos e também a utilização da ERB Móvel. “Ontem o sistema da SSP encontrou em Salvador, uma pessoa que estava desaparecida. Vamos avançar na ampliação da cobertura de câmeras e também na comunicação entre as tropas”, completou.
Fonte: Ascom/SSP
Fonte: Clique aqui
Créditos do autor: Daza Moreira
Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação
Os direitos de imagem e texto são de autoria dos respectivos autores e editores mencionados no post original. Consulte a fonte primária clicando em ‘Fonte: Clique aqui’. Esta plataforma respeita a legislação de direitos autorais vigente (Lei nº 9.610/1998) e compromete-se a retirar qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais mediante notificação apropriada. Clique em ‘Contato’ para falar conosco.


