A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), realiza, nos dias 4 e 5 de julho, o workshop (Re)alinhando com as Bases. O evento acontecerá no Auditório Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

O workshop tem como objetivo fortalecer as ações de policiamento comunitário no estado, além de promover mesas temáticas por grupo de especialistas para a elaboração de uma proposta de fomento sobre o tema. O evento reunirá representantes das quatro Forças da Segurança Pública da Bahia.

A superintendente da SPREV, tenente-coronela Denice Santiago, destaca as discussões coletivas sobre o assunto. “O workshop, em parceria com o Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PM, promoverá discussões com especialistas convidados, comandantes das Bases Comunitárias de Segurança, servidores da Sprev. Alcançaremos o nosso objetivo que é fortalecer as ações de policiamento comunitário”, completou.  

Atualmente, o estado conta com 19 Bases Comunitárias de Segurança (BCS), sendo 11 na capital, e as demais nas cidades de Lauro de Freitas, Camaçari, Feira de Santana, Itabuna, Porto Seguro, Vitória da Conquista e Barreiras. As BCS desenvolvem ações de polícia comunitária, aproximando a Polícia Militar da comunidade, proporcionando maior sensação de segurança e redução dos índices de violência.

Fonte: Ascom/SSP-BA

Fonte: Clique aqui

Créditos do autor: Louise Cibelle

Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação

Os direitos de imagem e texto são de autoria dos respectivos autores e editores mencionados no post original. Consulte a fonte primária clicando em ‘Fonte: Clique aqui’. Esta plataforma respeita a legislação de direitos autorais vigente (Lei nº 9.610/1998) e compromete-se a retirar qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais mediante notificação apropriada. Clique em ‘Contato’ para falar conosco.