O desfile que celebra o 2 de Julho, Dia da Independência da Bahia, será monitorado por 1.274 policiais e bombeiros. O cortejo começa no bairro da Lapinha e segue até o Campo Grande, no Centro de Salvador.

O trajeto contará, também, com 268 câmeras de videomonitoramento, sendo 14 do Sistema de Reconhecimento Facial. As equipes utilizarão, ainda, 398 terminais móveis de comunicação e 75 rádios tetra, otimizando os acionamentos e a troca de informações.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado com representações das Forças da Segurança, das Superintendências de Inteligência, Integrada da Ação Policial e de Telecomunicações, além da Casa Militar do Governador, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), CCR Metrô e órgãos municipais.

Atuação

A Polícia Militar contará com equipes territoriais e especializadas para garantir a tranquilidade durante a festa. As guarnições intensificarão as abordagens no trajeto do cortejo, em pontos de ônibus e estações. Militares também acompanharão a passagem do fogo simbólico.

A Polícia Civil reforçará o efetivo da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deltur/Pelourinho) e da 2ª Delegacia Territorial (DT/ Liberdade) para a formalização de procedimentos. Policiais civis atuarão, também, de forma velada, buscando identificar e coibir crimes.

O Corpo de Bombeiros empregará patrulhas e viaturas para atendimento pré-hospitalar e salvamentos. Um caminhão auto-tanque-bomba e unidades de resgate ficarão estacionadas em pontos estratégicos. Peritos do Departamento de Polícia Técnica da Bahia atuarão na sede, na Avenida Centenário, recepcionando eventuais solicitações.

Fonte: Clique aqui

Créditos do autor: Louise Cibelle

Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação

Os direitos de imagem e texto são de autoria dos respectivos autores e editores mencionados no post original. Consulte a fonte primária clicando em ‘Fonte: Clique aqui’. Esta plataforma respeita a legislação de direitos autorais vigente (Lei nº 9.610/1998) e compromete-se a retirar qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais mediante notificação apropriada. Clique em ‘Contato’ para falar conosco.