Ordiley Pereira Sodré, de 41 anos, morreu esmagado pela estrutura — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma pessoa morreu esmagada após o desmoronamento de uma estrutura de uma empresa em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (18), no polo petroquímico.

A morte foi confirmada pelo coordenador da Defesa Civil do município, Ivanaldo Soares. A vítima foi identificada como Ordiley Pereira Sodré, de 41 anos.

Outras duas pessoas saíram do local com vida — uma foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros e a outra conseguiu sair quando a estrutura colapsou. Elas foram socorridas e levadas para o Hospital Geral de Camaçari (HGC).

Soterramento Camaçari — Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com o coordenador, no momento do acidente, os trabalhadores demoliam a área de uma antiga fábrica.

“Eles estavam fazendo a demolição dos pop shops, ou seja, dos galpões que são todos pré-moldados. E aí a máquina, pela posição que está, desabou por cima da [outra] máquina”, detalhou.

O Núcleo de Operações com cães do Corpo de Bombeiros realizou uma busca na área para verificar a existência de possíveis outras vítimas, o que foi descartado após a análise. O trabalho durou cerca de 10 horas.

A causa do desabamento ainda não foi identificada.

“A obra tinha alvará, mas estava vencido. A gente precisa saber se ele estava dando entrada para renovação do alvará e se era para demolição ou construção. Já solicitei que a Sedur venha aqui, mas o alvará está vencido desde dezembro do ano passado”, disse o coordenador da Defesa Civil do município, Ivanaldo Soares.

Bombeiros trabalham no local — Foto: Redes sociais

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *