Após a vice-prefeita e secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matos, se reunir, na última segunda-feira (11) com o Comandante o 2º Distrito Naval, vice-Almirante Antônio Carlos Cambra, e com Sosthenes Macêdo, Diretor Geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na sede do 2° Distrito Naval para definir estratégias conjuntas para o combate à dengue na capital baiana, equipes técnicas da SMS e da Marinha voltaram a se encontrar para definir os dias 21 (quarta) e 23 (sábado) de março destinados às ações especiais e o dia D, respectivamente, que serão realizadas em conjunto com as Forças Armadas.

Foram debatidas, ainda, as ações nas escolas e prédios públicos, que contarão com a participação de militares e servidores da Secretaria Municipal de Saúde em contribuição com a mobilização Salvador contra a Dengue.

“Estamos unindo esforços para o combate à dengue em Salvador e planejando ações integradas imediatas. Por isso estamos solicitando o apoio da Marinha do Brasil, que já realiza parcerias com a Prefeitura em outras áreas, para se juntar a nós nessa missão. Na prática, são mais pessoas nas ruas comprometidas e empenhadas nas ações e a confiança que a sociedade tem na Marinha só fortalece nossas ações. É hora de dar as mãos, com a força institucional da Marinha, que se junta aos trabalhos do nossa Secretaria Municipal de Saúde contribuindo para o avanço das medidas de cuidado, proteção e prevenção”, disse Ana Paula Matos.

Durante a reunião, o Almirante Cambra ressaltou o histórico de parceria da instituição com a gestão municipal em casos de saúde pública e se mostrou empenhado em colaborar com as ações. “A Marinha sempre estará pronta para ajudar a sociedade e a Prefeitura de Salvador, que também sempre nos apoia quando precisamos. Estamos trabalhando no planejamento dessas ações que serão muito importantes para conscientizarmos a população sobre os cuidados com a dengue”.

 

Foto: divulgação

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *