Os festejos de São Pedro foram abertos na noite desta segunda-feira (1º), no Parque de Exposições de Salvador, com shows gratuitos que animaram a multidão. A programação, que traz artistas consagrados e muito esperados pelo público, incluiu a apresentação de Flávio José. O cantor, compositor e sanfoneiro fez a folia junina tomar conta do palco principal da festa. Considerado o ‘Rei do Xote’, ele apresentou sucessos de repertório como ‘Natureza das Coisas’, ‘Espumas ao Vento’, ‘Caboclo Sonhador’ e ‘Caia Por Cima de Mim’. 

Para o ‘Rei do Xote’, a entrada, sendo franca, dá muita oportunidade para pessoas que não teriam como pagar assistirem aos artistas. O cantor e intérprete de músicas tradicionais do forró pé-de-serra nordestino destacou, ainda, que o público teve acesso a 90% dos sucessos da sua carreira. “O apoio do Governo do Estado é fundamental e é de maior importância, principalmente quando protege a cultura e dá total apoio aos artistas da terra”, disse.

Foto: Alexandre Amaral/GOVBA

O show de Flávio José contou, também, com diversas músicas que são consagradas em sua voz e fazem parte do simbolismo do forró nordestino, como ‘Filho do Dono’, ‘Meu Cenário’ e ‘Tareco e Mariola’. Flávio José tem 72 anos e iniciou a carreira como cantor aos 5 anos de idade, tendo como principais influências Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

A funcionária pública Nadjara Sena, 45, afirmou que o show de Flávio José é ótimo: “é a cara do São João. Gosto muito dele e de todas as músicas. É maravilhoso poder ver, de perto, artistas de peso e os melhores do Brasil. Estou aqui com a família e é tudo muito tranquilo, bem policiado e com boa estrutura”.

Foto: Alexandre Amaral/GOVBA

Carlos Henrique Silva, 42, também funcionário público, contou que as atrações são ‘top’. “É show de bola e venho sempre aqui, porque é sem violência. Acompanho já há muito tempo o trabalho de Flávio José e, além de divertir, esse São João no Parque é uma oportunidade para quem não pode pagar para curtir as festas juninas”, ressaltou.

A programação, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), segue até terça-feira, dia 2 de julho, feriado da Independência da Bahia.

Foto: Alexandre Amaral/GOVBA

Fonte: Clique aqui

Créditos do autor: Louise Cibelle

Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação

Os direitos de imagem e texto são de autoria dos respectivos autores e editores mencionados no post original. Consulte a fonte primária clicando em ‘Fonte: Clique aqui’. Esta plataforma respeita a legislação de direitos autorais vigente (Lei nº 9.610/1998) e compromete-se a retirar qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais mediante notificação apropriada. Clique em ‘Contato’ para falar conosco.