A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) está disponibilizando novos vídeos informativos com o passo a passo de serviços oferecidos aos contribuintes, relacionados a temas diversos como ICMS, IPVA, ITD, certidões, entre outros. Para visualizar os vídeos, basta acessar o YouTube da Sefaz-BA por meio do ícone disponível na parte superior direita do site www.sefaz.ba.gov.br, entrar em “playlists” e em seguida clicar em “Vídeos informativos”.

Os vídeos estão sendo produzidos e vinculados gradualmente como forma de complementar as informações já disponíveis na Carta de Serviços ao Cidadão, que conta com todas as informações necessárias para utilização dos 180 serviços online da Sefaz-BA. A ferramenta pode ser acessada em banner virtual também no site da Secretaria da Fazenda. Por meio da Carta, os usuários podem efetuar consultas sobre impostos, emitir certidões negativas, acompanhar processos, além de realizar diversos outros procedimentos diretamente pela plataforma online do site, evitando a necessidade de deslocamentos presenciais ou chamadas telefônicas.

O superintendente de Desenvolvimento da Gestão Fazendária da Fazenda Estadual, Félix Mascarenhas, reforça que os vídeos servem como uma forma de orientar os contribuintes para a realização de procedimentos que muitas vezes precisam de um detalhamento maior. “Os vídeos mostram o passo a passo para a realização apurada de diversos procedimentos, facilitando muito a vida do usuário. Esses conteúdos servem como um suporte a mais à Carta de Serviços ao Cidadão”, assinala.

O contribuinte também pode tirar dúvidas sobre serviços e procedimentos da Sefaz-BA por meio dos canais de atendimento: os telefones 0800 0710071 (atende ligações de telefone fixo) ou 71 3319-2501 (atende ligações de celular ou telefone fixo), o e-mail faleconosco@sefaz.ba.gov.br ou o Balcão Virtual no site http://www.sefaz.ba.gov.br (videoconferência).

Fonte: Clique aqui

Créditos do autor: Daza Moreira

Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação

Os direitos de imagem e texto são de autoria dos respectivos autores e editores mencionados no post original. Consulte a fonte primária clicando em ‘Fonte: Clique aqui’. Esta plataforma respeita a legislação de direitos autorais vigente (Lei nº 9.610/1998) e compromete-se a retirar qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais mediante notificação apropriada. Clique em ‘Contato’ para falar conosco.