Foto: Lucas Moura/Secom PMS

Para garantir boas práticas nos cuidados e higienização com a saúde bucal, equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizam atendimentos odontológicos de forma itinerante em Salvador através do Odontomóvel também neste sábado (6), nas localidades onde acontece o programa Saúde nos Bairros. A ação está presente nos Barris, Cabula VI e São Marcos.

Serão realizadas ações como a escovação supervisionada, aplicação de flúor, além de atendimentos clínicos odontológicos, como restaurações, limpezas e extrações simples, encaminhamento para atendimentos de média complexidade nos Centros de Especialidades (CEO) do município e instrução de higiene oral com distribuição de kits de saúde bucal. O serviço funciona das 8h às 16h, por ordem de chegada, e é necessário apresentar o Cartão SUS e documento oficial com foto.

São feitos cerca de 120 atendimentos por semana em cada bairro. Nos Barris, a ação acontece no estacionamento São Raimundo até o próximo sábado (6); em São Marcos está sendo realizada no estacionamento da Paróquia Divino Espírito Santo; já no Cabula, a ação está concentrada na Praça do Amor, até o dia 13 nessas duas últimas localidades. 

A SMS, atenta à importância dos cuidados com a saúde bucal da população soteropolitana, também está com a oferta de atendimentos odontológicos no Multicentro AME Pirajá, na Estrada de Campinas de Pirajá, durante todo o mês de julho, sempre de segunda a sexta, das 8h às 16h.

“Estamos com esse projeto itinerante para ampliar o acesso a diversos procedimentos, além da realização de práticas educativas para a manutenção de um sorriso saudável”, destacou a coordenadora de Saúde Bucal da SMS, Mylena Leal.

No dia a dia, as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Centro de Especialidades Odontológicas (CEOs) também realizam procedimentos odontológicos de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Texto: Ascom/SMS

Fonte: Clique aqui