Dorival Júnior faz sua estreia como técnico da seleção brasileira nesta sexta-feira, contra a Inglaterra, em Wembley, às 16h (Brasília).

O técnico começa sua era à frente da seleção com uma renovação entre os convocados, com diversas caras novas vestindo a camisa do Brasil.

Para se ter ideia, Danilo é o último remanescente do último amistoso entre Brasil e Inglaterra, também em Wembley, em novembro de 2017. Na ocasião, a seleção comandada por Tite empatou em 0 a 0 com os britânicos, e o lateral, que será capitão de Dorival, era reserva.

Já a Inglaterra conta com seis nomes que estavam naquela convocação de Gareth Southgate e estão nessa também: Pickford, Gomez, Maguire, Stones, Walker e Rashford. No entanto, apesar dos poucos nomes que permanecem, a situação é em diferente.

A Inglaterra vem de um trabalho longo sob o comando de Southgate. Neste período, a equipe chegou na semifinal da Copa do Mundo de 2018, nas quartas de 2022 e foi vice da Euro de 2020.

Além disso, conta com uma safra de nomes destaques em grandes clubes europeus, como Jude Bellingham, no Real Madrid. Por outro lado, o Brasil carece de experiência com a amarelinha.

No gol, por exemplo, um trio novato está à disposição de Dorival: Leo Jardim, Bento e Rafael. Na zaga, o mais experiente é Bremer, que tem três jogos pela seleção brasileira e nunca teve sequência como titular.

A esperança do Brasil passa por Vinicius Jr., destaque do Real Madrid e estrela da companhia que não tem Neymar, ainda lesionado.

Veja as escalações do último jogo entre Brasil e Inglaterra em Wembley

INGLATERRA: Hart; Stones, Maguire e Gomez; Walker, Bertrand, Dier, Livermore, Loftus-Cheek; Vardy e Rashford

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo; Casemiro, Renato Augusto, Paulinho e Philippe Coutinho; Neymar e Gabriel Jesus

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *