As provas do concurso público para a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) foram aplicadas na tarde deste domingo (2), em quatro instituições de ensino de Salvador. Dos 3.643 inscritos, 2.257 compareceram para participar do certame, resultando em um índice de absenteísmo de 38%.

Sob organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o concurso permitiu acesso aos locais de prova das 11h30 às 12h30, e os candidatos responderam as questões objetivas e discursiva das 13h às 19h, horário de Brasília.

Foto: Ascom/Saeb

“Tudo transcorreu dentro do esperado em todos os locais de prova”, afirmou Célio Alcântara, coordenador de Provimento e Movimentação de Pessoal da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), que acompanhou a aplicação das provas na Universidade Estácio, no bairro do Stiep.

“Este certame visa suprir a demanda do quadro de pessoal da Adab, garantindo a excelência nas atividades do órgão, e reforça o comprometimento do Governo da Bahia com a valorização e fortalecimento do setor agropecuário, peça fundamental na economia do estado”, destacou Adriano Tambone, superintendente de Recursos Humanos da Saeb.

Foto: Ascom/Saeb

A seleção conta com três etapas: provas objetivas (caráter eliminatório e classificatório); prova discursiva (caráter eliminatório e classificatório); prova de títulos (caráter classificatório, somente para o cargo de Fiscal Estadual Agropecuário).

Estão previstas 160 vagas, sendo 120 para Fiscal Estadual Agropecuário e 40 para Técnico em Fiscalização Agropecuária, com reserva de 30% para candidatos negros e de 5% para PcD, segundo a legislação.

As próximas etapas previstas em edital podem ser acompanhadas no canal Concursos do RH Bahia: http://www.rhbahia.ba.gov.br

Fonte: Ascom/Saeb

Fonte: Clique aqui

Créditos do autor: Daza Moreira

Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação

Os direitos de imagem e texto são de autoria dos respectivos autores e editores mencionados no post original. Consulte a fonte primária clicando em ‘Fonte: Clique aqui’. Esta plataforma respeita a legislação de direitos autorais vigente (Lei nº 9.610/1998) e compromete-se a retirar qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais mediante notificação apropriada. Clique em ‘Contato’ para falar conosco.