Prefeitura promove 3ª Conferência Municipal do Meio Ambiente em dezembro; saiba como participar – Secretaria de Comunicação

Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), convida a população a participar da 3ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento ocorrerá no dia 10 de dezembro, a partir das 8h30, no auditório da Unifacs, localizado na Avenida Tancredo Neves.

A conferência é um espaço dedicado à construção de propostas para enfrentar a emergência climática, com foco em soluções que impactem a cidade e contribuam para a Política Nacional de Mudança do Clima.

O titular da Secis, Ivan Euler, pontuou a importância da participação popular no evento. “Convido todos os cidadãos de Salvador a participarem da nossa Conferência Municipal de Meio Ambiente, um evento fundamental para discutirmos soluções sustentáveis para a nossa cidade”, declarou.

Segundo Ivan, trata-se de “uma oportunidade única de fortalecer o compromisso de todos com a preservação ambiental e a construção de um futuro mais verde e saudável”. “A participação de cada um é essencial para que possamos construir políticas públicas mais eficazes e transformadoras. Juntos, podemos fazer a diferença para o meio ambiente e para as futuras gerações”, emendou.

A conferência é a primeira etapa local da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente e visa envolver a comunidade na criação de propostas concretas sobre emergência climática. Cinco eixos temáticos orientarão as discussões: Mitigação; Adaptação e Preparação para Desastres; Justiça Climática; Transformação Ecológica; e Governança e Educação Ambiental.

Como participar – A conferência é aberta ao público, sendo uma oportunidade para que a sociedade civil contribua com sugestões e ideias que poderão impactar diretamente nas ações ambientais da cidade e do país.

Os interessados em contribuir com ideias e participar dos debates devem se inscrever através do formulário online: https://bit.ly/3CKf3K4.

Texto: Mateus Soares/ Secom PMS

Fonte: Clique aqui