A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Defesa Civil, está atendendo quatro ocorrências emergenciais devido às chuvas registradas na tarde deste domingo (1°). Até as 16h de hoje, a chuva apresentou média de 15,52 mm/h, um indicador de precipitação moderada.
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
De acordo com os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), as regiões com maior registro de precipitação são o bairro Centro e o Lomanto Júnior, com 26,06 mm/h e 25,83 mm/h, respectivamente.
Até o momento, o órgão recebeu quatro chamados de ocorrências, e já está em campo atendendo às solicitações. O primeiro atendimento foi realizado no Centro, com um bueiro obstruído, e houve ainda vistoria em três residências alagadas no bairro Alto Maron. No total, sete pessoas foram atendidas. Nenhuma está desalojada.
Vitória da Conquista permanece em alerta laranja para tempestades divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta indica o perigo de chuvas entre 30 e 60 mm/h e ventos intensos (60-100 km/h).
Há também o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Em casos de emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone (77) 3229-3456 ou WhatsApp (77) 98856-5070.
Registro de chuvas
Nenhum comentário
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fonte: Clique aqui
Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação

