Foto: Valter Pontes / Secom PMS

O bairro de Cajazeiras, um dos mais populosos de Salvador, ganhou nesta quarta-feira (3) a requalificação de uma das suas mais importantes vias. O prefeito Bruno Reis inaugurou a nova Avenida Engenheiro Raymundo Carlos Nery, que ganhou novos passeios e mobiliário urbano para oferecer mais conforto e segurança aos pedestres e aos motoristas que por ali passam todos os dias.

A intervenção envolveu a reforma de quase 10 mil metros quadrados de passeios, mais de 5 mil metros lineares de meio-fio em granito e 2 mil metros quadrados de sarjeta. O valor investido pela Prefeitura na obra foi de R$3,9 milhões e os serviços foram executados pela Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman).

“É um fato constatado que essas melhorias, além de embelezarem o bairro, implementam algo duradouro, que vai nos ajudar a economizar na manutenção. Essas intervenções também trazem mais qualidade de vida para as pessoas. Ao alargarmos os passeios onde foi possível, garantimos que as pessoas pudessem transitar com mais tranquilidade. Obras como esta geram empregos durante a sua execução e, posteriormente, estimulam o comércio local”, afirmou Bruno Reis em seu discurso.

Como destacou o prefeito, a requalificação abrange uma das zonas mais movimentadas e importantes da região. O trecho beneficiado começa nos arredores de Cajazeiras VIII, passa pela Rótula da Feirinha, pelo Campo da Pronaica e chega até Cajazeiras XI. Ao todo, são mais de 11 mil metros quadrados de intervenção.

Bruno Reis afirmou que, com estes serviços, a Prefeitura está levando para a comunidade o mesmo padrão de excelência que é visto em todas as áreas da cidade. “No passado, esses benefícios, como calçadas com cimento lavado ou concreto lavado, eram vistos apenas nos bairros mais nobres da cidade. Agora, essa qualidade está sendo levada a todos os bairros, não só aos mais ricos”, disse.

Titular da Seman, Lázaro Jezler explicou o benefício para a população: “Esse é um tipo de investimento que vai durar por toda a vida. Daqui a 50 anos, quando passarmos por aqui, veremos as calçadas em concreto lavado. Este concreto lavado nas calçadas garante acessibilidade para as pessoas e melhora o funcionamento dos comércios locais. De fato, essas mudanças transformam a vida das pessoas”, disse.

Reportagem: Nilson Marinho e Vitor Villar / Secom PMS

Fonte: Clique aqui