Foto: Betto Jr./ Secom

Moradores do Alto de Ondina passaram a contar com uma nova praça com diversos equipamentos de lazer e para a prática de atividades físicas e esportivas. A entrega do novo equipamento ocorreu na noite desta quinta-feira (4) e contou com a presença do prefeito Bruno Reis e do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador, Virgílio Daltro. Desde 2021, a Prefeitura já entregou 530 praças construídas ou reconstruídas.

A praça conta com parque infantil, academias de ginástica e de saúde, além de mesas de jogos e equipamentos voltados para a primeira infância. No local, também foi realizada a recuperação de quiosques e de uma mini quadra, melhorando a qualidade dos serviços para quem trabalha e para quem pratica atividades esportivas.

A praça também teve melhorias do serviço de iluminação pública, com a implantação de 19 luminárias decorativas em LED, 27 luminárias viárias instaladas, além de quatro projetores em LED e 44 postes de fibra.

Na entrega do novo equipamento, o prefeito Bruno Reis ressaltou a maratona de entregas nos últimos dias e destacou que já são 530 novas praças entregues pela gestão municipal desde 2021. “São 530 praças reconstruídas ou construídas em nossa cidade. As imagens estão aí do antes e do depois, a diferença como era antes e como a praça ficou agora. Uma outra praça, que é a cara da nova Salvador que nós estamos construindo”, disse.

Somente nesta quinta, a Prefeitura entregou a requalificação da Feira do Japão, na Liberdade, o Centro de Acolhimento de Educadores, no Comércio, a requalificação da Rua da Conceição da Praia e a Arena da Capoeira, ambas no Comércio, além da primeira etapa da requalificação urbana do Engenho Velho de Brotas.

O prefeito frisou que as praças entregues em todas as regiões da cidade têm o mesmo padrão. “O que muda é o tamanho, é que uma tem mais equipamentos do que a outra, mas todas são feitas ouvindo a comunidade, quais são os equipamentos que as pessoas preferem, são feitas preservando e valorizando quem trabalha, quem já comercializa os seus produtos”, salientou.

Moradora do Alto de Ondina, a costureira Sueli Santos, 56 anos, comemorou a requalificação da praça e afirmou que o equipamento garante mais qualidade de vida para a população local. “Estava precisando. Antes já tinha uma praça, mas o espaço precisava de uma reforma. O bairro merecia uma coisa melhor. Agora essa região fica mais segura e com mais opções de lazer para nós, moradores”, afirmou.

Também moradora do bairro, Estefani Nascimento, 23 anos, levou os dois filhos, Monique, de sete anos, e Gael, de 11 meses, para aproveitar a nova praça. “Ficou perfeita, nota mil. Gael amou, está aqui aproveitando os brinquedos. Antes, eu confesso que passava aqui e nem frequentava, não tinha nada. Agora, vou trazer eles sempre”, contou.

Fonte: Clique aqui