Foto: Betto Jr. / Secom PMS

Fátima Ribeiro, moradora do bairro do Bonfim há 40 anos, é testemunha de que a Praça Major Modesto, localizada na Rua Artur Bernardes, se transformou em um lugar de lazer onde, agora, as crianças podem se divertir como não podiam antes da Prefeitura de Salvador revitalizar o espaço. Isso porque o local não tinha a mínima estrutura possível para que os pequenos pudessem frequentar na companhia dos pais.

Nesta sexta-feira (29), o prefeito Bruno Reis entregou a praça com novos equipamentos, como uma área de lazer para as crianças e até um cachorródromo. No local, também foi construída uma academia de ginástica e um espaço de jogos. O investimento de toda a estrutura foi de R$346 mil.

“Olha, foi uma maravilha, porque há muito tempo nós estávamos lutando pela reforma dessa praça. Então, só agora na gestão de Bruno conseguimos essa reforma maravilhosa, a praça ficou excelente e estamos aqui hoje para comemorar essa inauguração. A praça estava abandonada, não tinha criança nenhuma brincando, as pessoas não habitavam a praça porque sequer tinha bancos”, lembra a moradora.

A Major Modesto foi a 526ª praça revitalizada pela Prefeitura de Salvador em três anos e meio de gestão. Em breve, o local também contará com pontos de conexão WiFi disponíveis gratuitamente para a população.

“Sobretudo nos bairros mais carentes da nossa cidade, essas praças acabam sendo a única opção de lazer, o ponto de encontro da comunidade, local onde todos se encontram para confraternizar e interagir, em especial as crianças. Eu sei que os pais e as mães adoram quando a gente faz uma praça dessa, porque a criança sai de frente da televisão e larga o celular”, brincou o prefeito Bruno Reis durante o ato de inauguração.

A praça leva o nome do Major Modesto, conhecido morador do bairro, que sempre zelou pelo bem estar dos populares da região. Patriarca de uma grande família de 11 filhos, ele compôs o hino oficial da Polícia Militar da Bahia. O homenageado morreu em 2015, aos 94 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Fonte: Clique aqui