Foto: Dsip/Semop

Território insular de Salvador repleto de paisagens paradisíacas e belezas naturais, a Ilha de Bom Jesus dos Passos ficou ainda mais encantadora após a Prefeitura ampliar a iluminação das ruas do local. A Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), implantou 40 novos pontos de LED na região, melhorando a qualidade de vida dos moradores e proporcionando mais sensação de segurança.

A ação, realizada após estudos técnicos, visa acabar com o sombreamento de localidades que demandam pelo serviço, através do programa Iluminando Nosso Bairro. “Estamos trabalhando para ampliar a iluminação de todas as áreas de Salvador. A ilha é uma região belíssima e a Prefeitura tem atuado para tornar o lugar ainda mais lindo no período da noite. A nova iluminação também valoriza o turismo e melhora o dia a dia da população que vive no local”, afirma o titular da Dsip/Semop, Ângelo Magalhães.

Após modernizar a iluminação de toda Salvador, a diretoria trabalha para ampliar a rede com implantação de postes e luminárias. Este ano, o órgão já instalou cerca de 3,5 mil novos pontos em bairros como Uruguai, Curuzu, Capelinha, Tancredo Neves, Lobato, Novo Horizonte e Matatu. Nesta semana, a Dsip vai iniciar uma operação de manutenção, com a substituição de luminárias com defeito pela cidade.

Fonte: Clique aqui