Foto: Lucas Moura / Secom

O prefeito Bruno Reis participa, nesta terça-feira (2), das homenagens à Independência do Brasil na Bahia. A partir das 8h, no Largo da Lapinha, o prefeito participa da cerimônia de hasteamento das bandeiras ao lado de outras autoridades civis e militares. 

Logo depois, com previsão de saída às 9h do Largo da Lapinha, Bruno Reis acompanha o cortejo cívico, com a participação dos Caboclos de Itaparica, Museu Vivo na Cidade, fanfarras municipais, estaduais e da Região Metropolitana de Salvador, além de diversos grupos populares.

À tarde, a partir das 15h, o prefeito participa, no 2º Distrito Naval, no Comércio, da cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador. Em seguida, a partir das 16h, Bruno Reis acompanha a chegada dos carros emblemáticos ao Campo Grande e participa do hasteamento das bandeiras ao lado de outras autoridades.

No local, a Pira do Fogo Simbólico será acesa pela paratleta cega Iracema Vilaronga, em meio à execução do Hino ao 2 de Julho pelo Coral da Polícia Militar da Bahia e da Banda de Música Wanderley da PM-BA.

Programação – Durante o percurso do cortejo cívico, entre o Largo da Lapinha e o Terreiro de Jesus, haverá um concurso de fachadas decoradas, com breves paradas para homenagens aos heróis da Independência em frente ao Convento da Soledade, à Ordem Terceira do Carmo e à Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. 

Das 9h às 12h, também serão apresentadas performances de teatro com o grupo Dois do Sete, e às 11h30 ocorre o recolhimento dos carros emblemáticos dos Caboclos nos caramanchões da Praça Thomé de Souza. Às 12h, é realizado o Toré em homenagem aos Caboclos.

Pela tarde, a concentração do cortejo cívico inicia-se às 13h, com o desfile começando meia hora depois, incluindo uma breve parada em frente ao Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), próximo à Praça da Piedade. Às 16h, os carros dos Caboclos chegam no Campo Grande. 

Paralelamente, acontece a Culinária Musical na Casa do Benin, no Pelourinho, das 12h às 17h e o segundo Festival de Fanfarras e Balizas na Avenida Sete de Setembro, às 14h.

O dia se encerra com o Encontro de Filarmônicas sob a regência do Maestro Fred Dantas, das 17h30 às 21h30, com a participação da Banda de Música da Guarda Municipal, e as Filarmônicas Ambiental de Camaçari, Ribeirinhos do Vale do São Francisco (Xique-Xique), Lyra Ceciliana (Cachoeira), Guerreiros do Sol (Dias D’Ávila) e a Oficina de Frevos e Dobrados.

Fonte: Clique aqui