A Caravana de Educação em Direitos dos Povos de Terreiro, promovida pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e pela Defensoria Pública do Estado (DPE), retorna nesta semana ao Sudoeste Baiano para ciclos de formação em mais dois municípios da região.

Na sexta-feira (5), o projeto itinerante estará em Poções, na Câmara de Vereadores. Já no sábado (6), a ação acontece em Brumado, no Auditório da Uneb.

Ilustração: Ascom/Sepromi

As atividades ocorrem sempre das 8h às 17h30, com o apoio de diversos parceiros institucionais. O objetivo é oferecer informações para que os povos de terreiro conheçam seus direitos e as ferramentas para acessá-los.

A programação conta com mesa institucional e quatro painéis: Povos de Terreiro e o Acesso aos Direitos; Os Impactos do Racismo na Educação, na Saúde, no Meio Ambiente e as Políticas Públicas para os Povos de Terreiro; Intolerância e Racismo Religioso: Como Denunciar? e Regularização Jurídica para os Terreiros.

Foto: Ascom/Sepromi

Criada em 2023, a Caravana de Educação em Direitos dos Povos de Terreiro da Bahia já passou por Cachoeira, Jequié, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Lauro de Freitas, Ituberá, Castro Alves e Itacaré.

Fonte: Ascom/Sepromi

Fonte: Clique aqui

Créditos do autor: Daza Moreira

Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação

Os direitos de imagem e texto são de autoria dos respectivos autores e editores mencionados no post original. Consulte a fonte primária clicando em ‘Fonte: Clique aqui’. Esta plataforma respeita a legislação de direitos autorais vigente (Lei nº 9.610/1998) e compromete-se a retirar qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais mediante notificação apropriada. Clique em ‘Contato’ para falar conosco.