Foto: Lucas Moura/Secom PMS

No próximo sábado (8), o Circuito de Feiras Agroecológicas de Salvador volta a acontecer no Parque da Cidade, no Itaigara, a partir das 9h. Aberto ao público, o evento chega à 5ª edição e vai reunir fornecedores de itens de produção primária (vegetais, frutas, hortaliças), produtos beneficiados (compotas, molhos, lanches), além de produtos ou serviços com aderência ao assunto (brechó, ecobags, compostagem).

A iniciativa tem o objetivo de democratizar o acesso da população a esse tipo de produto e serviço fazendo feiras em bairros populares e em locais de fácil circulação das pessoas na cidade. O circuito é realizado pelas secretarias municipais de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis), da Saúde (SMS) e da Educação (Smed), com apoio de parceiros privados.

A feira também proporcionará aos visitantes uma programação educativa cultural e de saúde coletiva envolvendo atividades como jogos, doação de mudas de plantas, oficina de transformação dos resíduos de azeite de dendê em sabão. Também acontecerão rodas de conversa com temas como a educação social em saúde e as mudanças climáticas e sua influência na saúde, bem como serviços de aferição de pressão arterial e glicemia e, ainda, a possibilidade de o cidadão adotar um animal de estimação.

De acordo com a diretora de Resiliência da Secis, Amanda Moraes, esse é um momento de aproximar aos cidadãos das práticas sustentáveis. “Toda a feira é pensada para apresentar às pessoas um estilo mais sustentável. Temos diversas programações voltadas ao tema principalmente por se tratar da Semana do Meio Ambiente, então iremos trabalhar com a conscientização da população”, diz.

Reportagem: Letícia Silva/Secom PMS

Fonte: Clique aqui