O projeto “Origem Convida”, liderado pelo casal de chefs Fabricio Lemos e Lisiane Arouca, trará para a sua próxima edição os premiados chefs internacionais Sergio Barroso, do restaurante Olam, classificado em 68º lugar no Latin America’s 50 Best, e Javier Avilés Lira, da Pulperia Santa Elvira, posicionado em 70º lugar na mesma premiação. O evento, que reúne grandes nomes da gastronomia para um jantar colaborativo, será sediado no Origem e acontece no dia 10 de abril, em Salvador. 

 

Promovendo uma abordagem diferente do “Fine Dining” convencional, Javier trabalha com ingredientes nativos, buscando resgatar tradições. Em seu restaurante, situado em Santiago, o chef reformula seu cardápio a cada dois meses, refletindo uma culinária sazonal. Já o espanhol Sergio está à frente de mais dois estabelecimentos na capital chilena, trazendo para o público sabores mais extravagantes. 

 

A nova edição do Origem Convida será dedicada ao Chile e terá menu elaborado em conjunto, composto por snacks, entradas, prato principal e sobremesa. Os pratos salgados serão desenvolvidos por Fabricio, Sergio e Javier, enquanto os doces serão elaborados por Lisiane Arouca.  As reservas para o evento podem ser realizadas através do número (71) 99202-4587 e o menu degustação custa R$350.

 

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *