Espera-se que as operações do campus da na Universidade da Califórnia em Los Angeles sejam retomadas “totalmente” na segunda-feira (6), de acordo com um comunicado da instituição.

“Presença policial continua estacionada ao redor do campus para ajudar a promover a segurança”, disse a nota.

As operações do campus permanecerão limitadas durante o fim de semana, com a realização de aulas serão remotas, destacou.

“Incentivamos que trabalhos, eventos e atividades de pesquisa permaneçam remotos ou sejam reprogramados sempre que possível durante esse período”, advertiram.

A equipe de assuntos estudantis estará no campus “para apoiar nossos alunos”, pontuou a escola, acrescentando que as pessoas deveriam evitar a área de Royce Quad.

Esse local registrou casos de violência nesta semana. Na noite de terça-feira (30), dezenas de homens atacaram o acampamento de protesto pró-Palestina na UCLA com “armas rudimentares”, de acordo com um vídeo fornecido à CNN.

Mais de 200 pessoas foram presas na quinta-feira (2), suspeitas de resistir às ordens de dispersão do acampamento agora desmantelado no campus, afirmou o chanceler da UCLA, Gene Block.

As aulas da universidade foram canceladas na quarta-feira (1°), passando para o modelo remoto na quinta.

Fonte: CNN Brasil