Uma mulher foi presa em flagrante em Baixa Grande, a aproximadamente 260 km de Salvador, após manter um idoso de 78 anos em cárcere privado. Segundo a Polícia Civil da Bahia (PC), a vítima é tio da suspeita.

O idoso foi descoberto sozinho em uma casa trancada, em estado desnutrido e sem qualquer cuidado pessoal. Para acessar a residência, os investigadores tiveram que quebrar os cadeados dos portões e arrombar uma porta.

Agentes do Conselho Municipal do Idoso (CMI) que acompanhavam os policiais detalharam que a casa apresentava um forte odor de urina e estava extremamente suja. Não havia alimentos na geladeira nem no armário.

A denúncia que levou os policiais ao local partiu do próprio Conselho. A suspeita não estava na residência, mas foi localizada em outro endereço. Ela foi autuada em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Itaberaba (DT), onde permanece à disposição da Justiça.

O idoso foi levado para uma unidade hospitalar e está recebendo assistência da Assistência Social do Município (ASM). Não há informações detalhadas sobre o estado de saúde dele.

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *