As populações dos municípios baianos de Lamarão e Tanquinho passaram a contar com uma nova infraestrutura para a comercialização de produtos, especialmente da agricultura familiar, com as entregas, nesta sexta-feira (31/05), dos mercados municipais requalificados e ampliados. A ação é do Governo do Estado, executada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

“O ambiente agora é totalmente diferente, é acolhedor, coisa que antes não tínhamos. Antes, era tudo fechado, sem um espaço como a Praça de Alimentação que temos agora. Só existiam os boxes, mas agora temos mais visibilidade para divulgar os produtos das pessoas que estão aqui vendendo. Há também um palco, que durante o São João, todos os sábados, terá atividades, algo que antes também não existia. Na parte de baixo, no açougue, tem um espaço mais limpo e adequado. A melhoria foi 100%. Na minha opinião, melhorou totalmente. Com a cobertura e o piso novo, ficou bom tanto para quem vende quanto para quem visita. Trabalho na feira há quinze anos e nunca vi algo assim”, ressalta Ironice Bispo, feirante do Mercado Municipal de Lamarão.

Fotos: André Frutuôso – Ascom/CAR

O diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, destacou que esses importantes equipamentos, requalificados, entregues pelo Governo do Estado em Lamarão e Tanquinho, irão beneficiar não só são os permissionários, mas as populações desses municípios. Essas populações estão recebendo equipamentos novinhos, totalmente requalificados. Espaços para as famílias, para a comercialização de produtos e para a confraternização, que fazem a diferença no escoamento da produção da agricultura familiar dos municípios”.

Estão sendo entregues mercados municipais requalificados por toda a Bahia, uma estratégia que oportuniza trabalho e renda, dinamizando a economia dos municípios, trazendo uma estrutura adequada, para garantir mais segurança para quem vende e quem compra. Em Lamarão, a população conta com uma nova Praça de Alimentação e com espaço para atrações artísticas e musicais. Já no município de Tanquinho, foram entregues também 50 barracas padronizadas, que contribuem para a organização da comercialização de agricultores e agricultoras familiares.

Fotos: André Frutuôso – Ascom/CAR

O feirante de Tanquinho, Gilson dos Santos, que vende produtos como jaca, amendoim, milho, laranja, coco verde, coco seco e aipim celebra o novo espaço de comercialização. “É importante estar num espaço desse, com uma nova estrutura novo piso, novas barracas, nessa parceria entre o nosso Governo do Estado e a Prefeitura, gerando novos trabalhos para a gente. Fico feliz, com certeza! Tudo limpo, tudo organizado”.

Fonte: Ascom/CAR

Fonte: Clique aqui

Créditos do autor: Daza Moreira

Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação

Os direitos de imagem e texto são de autoria dos respectivos autores e editores mencionados no post original. Consulte a fonte primária clicando em ‘Fonte: Clique aqui’. Esta plataforma respeita a legislação de direitos autorais vigente (Lei nº 9.610/1998) e compromete-se a retirar qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais mediante notificação apropriada. Clique em ‘Contato’ para falar conosco.