Tíquetes para exames serão distribuídos em evento — Foto: Bruno Concha/Secom

Exames gratuitos para prevenção de doenças renais serão ofertados em Salvador. Desta terça (12) até quinta-feira (14), o Shopping Barra vai abrir um espaço para conversas com especialistas, explicações sobre a creatinina, indicador relevante da função renal, medição arterial e distribuição de voucher para realização de exames.

O laboratório Leme, realizador da ação em parceria com a Sociedade Brasileira de Nefrologia – Regional Bahia (SBN-BA), vai disponibilizar 300 tíquetes para os participantes do evento.

Toda a ação, realizada das 13h às 19h, visa conscientizar as pessoas sobre as doenças renais em meio às iniciativas do Dia Mundial do Rim, sempre celebrado na segunda quinta-feira do mês de março.

Nesta ocasião, o Leme e a SBN-BA vão destacar a creatinina, substância gerada pela degradação da creatina, que tem a função de fornecer mais energia para os músculos. Ela é filtrada pelos rins e excretada pela urina.

Quando a função renal está comprometida, a excreção é reduzida e os níveis da creatinina no sangue tendem a aumentar. “O exame de creatinina faz parte do check-up médico anual e é importante para avaliar a saúde dos rins e detectar fases precoces da doença renal crônica, evitando complicações”, explica a diretora médica do Leme, Dra. Marla Cruz.

Com isso, o objetivo da ação é disseminar informações sobre os problemas renais, com foco na prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado.

Quem participar vai poder realizar os exames nas 23 unidades do Leme presentes em Salvador e Lauro de Freitas. Caso haja alguma alteração, a pessoa será encaminhada para realização de uma consulta no Hospital Alayde Costa.

Conversas com especialistas e exames
Quando:
12 a 14 de março, das 13h às 19h
Onde: Piso L4 do Shopping Barra, em frente ao cinema
Quanto: Gratuito

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *