Os principais veículos esportivos de Madri enlouqueceram com o gol marcado por Endrick na vitória por 1 a 0 do Brasil sobre a Inglaterra, neste sábado (23), em amistoso internacional.

Com o garoto do Palmeiras cada vez mais próximo de se juntar ao Real Madrid, os diários se mostraram espantados com a personalidade da joia, que tem apenas 17 anos, mas não cansa de surpreender.

“Endrick acabou com a festa de Bellingham e conquistou Wembley”, escreveu o Marca, citando o meio-campista inglês que será companheiro de Endrick no Santiago Bernabéu em alguns meses.

“Endrick já chegou rompendo tudo no futebol europeu. E pela porta da frente, é claro”, festejou o jornal.

Também de Madri, o As foi outro que se empolgou com o atacante brasileiro.

“Endrick silenciou Wembley”, manchetou o veículo.

“O futuro madridista, que ainda é jogador do Palmeiras, saiu do banco para brilhar na frente de 80 mil torcedores. Com 17 anos, ele marcou e desatou a loucura na torcida visitante no templo do futebol inglês”, exaltou.

Aos 35 do 2º tempo, a joia do Verdão aproveitou rebote de chute de Vinicius Jr. defendido pelo goleiro Pickford e só empurrou para o gol vazio, anotando pela 1ª vez com a camisa da seleção brasileira principal.

No último lance da partida, Endrick ainda teve chance de fazer seu 2º, mas parou em grande defesa do arqueiro inglês.

O resultado marca uma grande estreia do técnico Dorival Júnior no comando da equipe canarinho.

Mesmo jogando fora de casa, o Brasil foi melhor no decorrer da partida e já havia perdido grandes chances no 1º tempo, com Lucas Paquetá inclusive carimbando a trave britânica.

Na etapa complementar, Dorival também mexeu bem no time, com a jogada do gol sendo iniciada por Andreas Pereira, ex-Flamengo, que deu o lançamento inicial para Vini Jr.

A vitória acaba com a série de quatro jogos sem vencer da seleção brasileira, que vinha de três derrotas seguidas nas eliminatórias sul-americanas.

O triunfo verde e amarelo também acaba com a série de 10 jogos de invencibilidade da Inglaterra, que não perdia um jogo desde a queda para a França, na Copa do Mundo 2022.

O Brasil agora volta a campo contra a Espanha, na próxima terça-feira (26), em mais um amistoso da Data Fifa.

Próximos jogos do Brasil

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *