Prazo para declaração na Receita Federal começou nesta 6ª feira (15.mar) e vai até 31 de maio

Usuários do X (ex-Twitter) compartilharam memes sobre a declaração do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) de 2024 à Receita Federal. O prazo para preenchimento do documento começou nesta 6ª feira (15.mar.2024) e vai até 31 de maio. Saiba como fazer aqui.

Um perfil compartilhou uma imagem dos assuntos mais comentados da rede social e declarou: “Coincidentemente ‘o pesadelo começou’ e ‘Imposto de Renda’ se completando”.

Se o cidadão estiver nos critérios de obrigatoriedade e não declarar o Imposto de Renda no prazo estabelecido pelo Fisco, o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) ficará irregular. Isso pode afetá-lo em algumas atividades do governo, como a emissão de passaporte e o recebimento de benefícios via programas sociais.

Outra conta disse que já fez a declaração e diz estar esperando a restituição.

Serão 5 lotes de restituição. Pode ser paga pelo Pix, desde que a chave seja um CPF. Também por transferência bancária.

O valor da restituição, atualizado pela Selic (taxa básica de juros), está em 11,25% ao ano. Para o cálculo, é considerado o acumulado a partir do mês seguinte ao do prazo final de entrega da declaração até o mês anterior ao pagamento, mais 1% no mês do depósito.

Eis outros memes sobre o IRPF:

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *