Neste sábado (23), Inglaterra e Brasil fazem amistoso internacional cercado de expectativa no mítico estádio de Wembley. A partida será às 16h (de Brasília).

Será o 1º encontro das tradicionais seleções desde 2017, quando as equipes empataram por 0 a 0, também em duelo amistoso.

A partida também marcará a estreia de Dorival Júnior como treinador canarinho, iniciando sua preparação para a disputa da Copa América 2024.

No retrospecto histórico, o Brasil dá uma “lavada” na rival deste sábado: em 26 partidas, são 11 vitórias brasileiras, 11 empates e só 4 triunfos britânicos.

Se for levada em conta a fase atual, porém, os momentos são muito diferentes…

Conteúdo patrocinado por Bodog

Enquanto a seleção brasileira vem de fase tenebrosa, com 3 derrotas seguidas e 4 partidas sem vencer, os ingleses estão invictos há 10 duelos e não perdem um jogo desde a Copa do Mundo 2022.

Palpites para Inglaterra x Brasil

  • Bruno Vicari: Inglaterra 2 x 2 Brasil

  • Mário Marra: Inglaterra 2 x 1 Brasil

  • Paulo Cobos: Inglaterra 3 x 1 Brasil

  • Gustavo Hofman: Inglaterra 0 x 0 Brasil

  • Pedro Ivo Almeida: Inglaterra 2 x 1 Brasil

  • Leonardo Bertozzi: Inglaterra 2 x 2 Brasil

Escalações de Inglaterra x Brasil

Na Inglaterra, o técnico Gareth Southgate não pode contar com vários nomes importantes por lesão, como os laterais Alexander-Arnold e Trippier, além do meia-atacante Grealish.

Para piorar, o treinador viu o atacante Saka ser cortado por contusão às vésperas do amistoso, enquanto o craque Harry Kane ainda é dúvida para o jogo por ter machucado o tornozelo no último compromisso do Bayern.

Além disso, o meio-campista Henderson, um dos homes de confiança de Southgate, também não tem presença assegurada em campo por dores musculares.

Com isso, a Inglaterra deve formar com: Pickford; Walker, Maguire, Stones e Joe Gomez; Rice, Gallagher e Bellingham; Foden, Watkins e Rashford.

Pelo lado brasileiro, Dorival Júnior também sofreu com uma série de lesões, que obrigaram o técnico a fazer diversas modificações em sua convocação original.

Da lista inicial, foram cortados, por exemplo, nomes como Gabriel Martinelli, Casemiro, Ederson e Marquinhos, que tinham grandes chances de serem titulares.

O último corte foi o do zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, que foi retirado da relação de última hora – Bremer, da Juventus, foi chamado em seu lugar.

A primeira escalação de Dorival deve ter: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vinicius Jr., Rodrygo e Raphinha.

Onde assistir a Inglaterra x Brasil?

Inglaterra x Brasil, neste sábado (23), às 16h (de Brasília), terá transmissão da TV Globo, do Sportv e do Globoplay, além de acompanhamento em tempo real no ESPN.com.br.

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *