Foto: Alfredo Filho/Secom PMS

O último dia do Carnaval de Salvador, nesta terça-feira (13), começou em grande estilo. No Circuito Osmar (Centro), um dos mais tradicionais da folia soteropolitana, a banda Guig Ghetto, comandada pelo cantor Falcão, puxou um trio sem cordas e abriu espaço para o pagode.

Completando 20 anos de folia, a Guig começou o desfile com clássicos do samba, mas logo depois puxou sucessos da carreira, como “Pressão”. A banda também homenageou Ivete Sangalo ao cantar “Macetando”, e a dupla Parangolé e Léo Santana, autores de “Perna Bamba”. As duas canções concorrem ao título de música do Carnaval.

“Esse ano completamos 20 carnavais, parece que foi ontem. Estamos muito felizes de fechar esse Carnaval aqui. Amanhã, às 7h estaremos na folia no arrastão”, disse Falcão.

A foliã Simone Castro, de 60 anos, seguiu colada no trio da Guig Ghetto. Ela conta que voltou a frequentar o Carnaval no Centro e elogiou a festa.

“Está tudo perfeito. Eu tenho 60 anos e há 30 que eu não vinha na Avenida. Vim esse ano porque vi que está bem organizado. Vou acompanhar todas as atrações”, apontou.

A programação completa do Carnaval de Salvador 2024 pode ser acessada no site https://carnaval.salvador.ba.gov.br e no @‌salvadormeucarnaval no Instagram.

Reportagem: Gabriel Rodrigues/Secom PMS