A Bahia ganhou mais um centro de canoagem com a inauguração, nesta quinta-feira (4), do Núcleo de Canoagem de Itajuípe, obra executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), via Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A população de Itajuípe também recebeu o Campo de Futebol de Pitangueira totalmente reformado para atividades de esportes e lazer. 

Este é o quarto centro de canoagem entregue pelo Governo do estado, os outros estão em funcionamento nos municípios de Ubaitaba, Ubatã e Itacaré. O investimento em equipamentos para treinamento desta prática esportiva no estado ganhou força após as primeiras medalhas conquistadas pelo canoísta baiano Isaquias Queiroz, medalha de outro na Olimpíada de Tóquio, em 2020. O equipamento para a canoagem e o campo de futebol devem beneficiar 186.781 mil habitantes do município e região.

Foto: Ascom/Setre

Investimento 

Itajuípe é um dos locais importantes da canoagem na Bahia, tanto para o treinamento de atletas quanto para recebimento de competições locais. O investimento para a construção do núcleo de canoagem foi de R$ 1.598.284 milhão e contemplou toda a obra, incluindo alvenaria, revestimento, piso, cobertura, esquadrias, pintura, instalações hidrossanitárias e elétricas, equipamentos diversos. Além disso, foi implantado sistema de prevenção e combate a incêndio e pânico, instalação do totem institucional externo e do sistema de vídeo-monitoramento.

Já a reforma completa do Campo de Futebol de Pitangueira, localizado no bairro de São Sebastião, contou com investimento de R$1.388.230 milhão. O secretário da Setre, Davidson Magalhães, lembrou que o campo é uma reivindicação antiga da população que, agora, terá o equipamento para treinamento e lazer.

Foto: Ascom/Setre

A obra contemplou a recuperação do alambrado, implantação do banco de reservas, construção de vestiário e de arquibancada com três degraus e comprimento de 30 metros, com acessibilidade. Além disso, foi instalado sistema de iluminação em led para campo de futebol com 24 refletores, recuperação do campo natural, pavimentação e totem institucional externo. 

Fonte: Ascom/Setre

Fonte: Clique aqui

Créditos do autor: Louise Cibelle

Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação

Os direitos de imagem e texto são de autoria dos respectivos autores e editores mencionados no post original. Consulte a fonte primária clicando em ‘Fonte: Clique aqui’. Esta plataforma respeita a legislação de direitos autorais vigente (Lei nº 9.610/1998) e compromete-se a retirar qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais mediante notificação apropriada. Clique em ‘Contato’ para falar conosco.