Saiba como o clima irá se comportar em todas as regiões do Brasil nesta terça-feira (18):

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Sul

No oeste gaúcho, o escoamento de ar quente e um cavado favorecem muitas nuvens e chuva a qualquer hora, com risco de temporais. Em todas as demais áreas, o sol predomina e são esperadas pancadas de chuva com trovoadas. Ainda faz bastante calor no norte e oeste do Paraná.

Sudeste

A temperatura sobe mais e o tempo segue firme no litoral do Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais. Chuvas passageiras entre o leste de Minas Gerais, interior capixaba e norte do Rio de Janeiro. Nas demais áreas, nuvens carregadas se formam a partir da tarde, e ocorrem pancadas de chuva com raios. Há risco de temporais isolados no sul e leste de São Paulo e sul do Rio de Janeiro.

Centro-Oeste

O tempo segue firme no oeste do Mato Grosso do Sul, e o calor continua intenso. O sol predomina em todas as outras áreas, mas a umidade mais elevada favorece pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde.

Nordeste

Tempo firme no interior e sul da Bahia. Nas demais regiões da Bahia, Sergipe, Alagoas e grande parte de Pernambuco, o sol predomina e ocorrem chuvas passageiras. Muitas nuvens e chuva a qualquer hora entre o leste de Pernambuco e Rio Grande do Norte, e no norte do Ceará, norte e oeste do Piauí e todo o Maranhão. Nas outras áreas, tempo abafado e pancadas de chuva com trovoadas.

Norte

No litoral do Pará e do Amapá, o céu continua com muitas nuvens e chove a qualquer hora por conta da ZCIT. No norte de Roraima, segue seco e quente. Nas demais áreas, pancadas de chuva provocadas pelo calor e alta umidade, principalmente no sul do Amazonas, Acre e Tocantins, onde há risco de chuvas fortes.

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *