Ferreira Costa avança na região central de Salvador/Foto: divulgação

O Barris, bairro situado na região central de Salvador, passa a abrigar a segunda unidade do Home Center Ferreira Costa. Com investimento de R$ 100 milhões, a unidade de 56 mil m² agrega outros parceiros comercial num mall com 30 lojas e já está em operação. A operação vai gerar 1.000 empregos diretos, entre profissionais da Ferreira Costa e dos lojistas.

A unidade dos Barris é a nona do grupo Ferreira Costa, que este ano completa 140 anos de história, sendo uma empresa 100% brasileira, nascida no interior de Pernambuco, com operação em 5 estados do Nordeste – além da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte.

“Chegamos à Bahia em 2008, com a abertura da loja da Avenida Paralela, e fomos muito bem acolhidos. Vamos para 16 anos no mercado baiano e continuaremos investindo no Estado, onde, recentemente, adquirimos um terreno em Lauro de Freitas”, declara Guilherme Costa, diretor-superintendente do grupo.

A unidade baiana conta com sistema de ar-condicionado com tecnologia de ponta, fachada com isolamento térmico e iluminação de LED de última geração. Além disso, terá uma usina fotovoltaica para geração da própria energia para sua autossuficiência energética.

Certificações da Ferreira Costa

As iniciativas para sustentabilidade renderam reconhecimento ambiental internacional à Ferreira Costa dos Barris, através da certificação Edge (Excellence in Design For Greater Efficiencies), criada pelo órgão do Banco Mundial, IFC (International Finance Corporation). Além do Edge, o empreendimento possui o selo ouro do programa IPTU Verde da Prefeitura de Salvador.

Além dos seus mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração, distribuídos em 38 categorias de produtos, a Ferreira Costa possui diversos serviços como Centro Automotivo e praça de alimentação com marcas conhecidas como Sal e Brasa, Tempero da Fazenda, além de lojas diversas.
Desde a construção até a abertura da loja, foram geradas mais de 1.500 vagas de empregos diretos e indiretos. Para acompanhar as novas oportunidades de trabalho, os interessados em fazer parte da empresa podem cadastrar o currículo no site da empresa.

Leia também:

Brisanet inicia pelo Ceará contratação de mulheres cis e trans para funções de operação e coleta

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *