O empresário multibilionário Elon Musk publicou uma foto ao lado de Javier Milei, presidente da Argentina, na noite de segunda-feira (6), após encontro com o chefe de Estado em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Em outra postagem na rede social X, a qual Musk é dono, ele recomendou investir no país sul-americano. Em resposta, o porta-voz presidencial da Argentina, Manuel Ardoni, disse ao empresário: “Obrigado, Elon, você é o melhor. Fim”.

Eles estavam acompanhados da secretaria-geral da Presidência da Argentina, Karina Milei, que é irmã do presidente argentino.

Esse é o segundo encontro entre Javier Milei e Elon Musk em menos de um mês. Em 12 de abril, o chefe de Estado esteve em uma fábrica da marca de veículos Tesla no Texas, nos Estados Unidos.

Segundo o comunicado emitido pelo governo argentino, na ocasião, ambos conversaram sobre a importância do desenvolvimento tecnológico para o mundo e concordaram em realizar, em breve, um grande evento na Argentina para discutir as ideias de liberdade.

Na segunda-feira (6), Milei também se encontrou com o presidente da Fifa, a entidade que rege o futebol mundial, Gianni Infantino.

Milei apoia esforço para levar humanidade a Marte

Falando na Conferência Global do Milken Institute na segunda, Milei falou do apoio aos empreendimentos de Musk.

“Não posso deixar de comemorar o esforço do meu amigo para colocar os pés em Marte, porque entendemos que a exploração espacial está no auge do nosso destino como uma espécie exploradora grande demais para ficar confinada a este planeta”, disse o presidente.

*com informações da Reuters e de Mariana Janjácomo, da CNN

Fonte: CNN Brasil