O famoso centro médico teve falência decretada pela Justiça, após pedido de empresa credora

Uma das principais clínicas de Brasília, no Distrito Federal, teve um chocante aos pacientes. Em meio a um montante de dívidas, o espaço fechou as portas e, posteriormente, teve falência decretada judicialmente.

O Hospital São Lucas, da Asa Sul, havia encerrado as atividades em 2015. Mas, somente 2 anos depois, a Justiça oficializou o fim, a pedido da empresa Pollo Invest Assessoria, credora do local, que teve execução de crédito frustrada.

Um pedido de despejo também havia sido feito pelo locador do prédio, na época em que o encerramento. Os representantes, então, acharam que a ação suspenderia as cobranças, mas não foi o que a aconteceu.

Antes da falência, o Hospital São Lucas recebeu ordem de despejo (Foto: Divulgação)

Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, a juíza responsável pelo processo não aceitou recuar sobre as contas. “A causa apresentada pela parte ré não justifica a ausência de pagamento de sua obrigação perante a requerida”, disse em um dos trechos.

“A empresa ré foi intimada no ano de 2014 a desocupar o imóvel no prazo de 1 ano, permanecendo com suas atividades no local ao menos até junho de 2015, não havendo assim que se falar em surpresa ou encerramento abrupto de suas atividades”, pontuou.

Gol - Americanas - shoppings (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Estado crítico nos shoppings e cerveja à beira da falência: 3 gigantes têm o mesmo terror que a Gol e Americanas

Falência de rival d Magalu e volta por cima (Reprodução: Montagem TV Foco)

Rival da Magalu vai à falência, fecha mais de 400 lojas e agora RENASCE das cinzas para choque dos clientes

Academia tradicional tem fim confirmado (Reprodução/Montagem TV Foco)

Demolição e substituto convocado às pressas: Academia tradicional tem triste fim confirmado no Brasil em 2024

Desde então, o espaço nunca mais voltou a funcionar como hospital. Na antiga página da internet, a avaliação dos pacientes é de apenas uma estrela, contando com uma série de reclamações não atendidas desde a época do funcionamento.

Falência
O Hospital São Lucas de Brasília teve falência decretada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (Foto: Divulgação)

O que acontece em casos de falência?

O processo reúne os bens do empresário e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.

Se o profissional for dispensado, é indicado que ele procure um advogado trabalhista o quanto antes para dar entrada em uma ação que garanta que a rescisão seja paga. O pagamento pode ser demorado, mas deve ser cobrado em juízo.

???? FRAUDE causa caos no BBB24 + Globo joga programa de Angélica no lixo + Estado delicado de Faustão  

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

???? Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *