Jordan Marotta se tornou o mais jovem do mundo a receber um “Braço de Herói” biônico. O fã de super-heróis de cinco anos nasceu sem mão e já havia usado uma prótese antes, mas a abandonou por falta de funcionalidade.
A mãe do menino, Ashley Marotta, disse na quinta-feira (23) que o novo braço estilo Homem de Ferro permitiu que seu filho controlasse os dedos e agarrasse objetos com as duas mãos, fornecendo um “aumento instantâneo de confiança”.
Veja, acima, fotos do momento em que o menino recebeu seu novo “Braço de Herói” biônico.
Jordan foi inicialmente considerado muito jovem para a tecnologia, mas Ashley convenceu a empresa de robótica Open Bionics a uma consulta na clínica em Nova York.
“Jordan é o mais jovem do mundo e primeiramente nos disseram que ele era muito jovem e convencemos a Open Bionics a nos ver e, felizmente, ele pegou imediatamente”, a mãe acrescentou.
O “Braço de Herói” foi feito sob medida e produzido pela Open Bionics, com sede no Reino Unido. Trata-se de uma prótese impressa em 3D que usa sensores mioelétricos que detectam contrações musculares no braço e as convertem em movimentos biônicos intuitivos da mão.
A co-fundadora da Open Bionics, Samantha Payne, disse que Jordan foi a pessoa mais jovem “a receber uma mão biônica ‘multi-grip””.
O mais jovem que recebeu uma mão biônica multiarticulada antes de Jordan tinha seis anos.
Compartilhe: