Corinthians abre vantagem na final do Paulistão Feminino

O Corinthians fez valer o fator casa e saiu na frente do Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista de futebol feminino. Jogando em Itaquera na tarde desta sexta-feira (15), as Brabas do Timão triunfaram por 1 a 0 e ficaram em uma situação confortável para buscarem o seu quinto título na história da competição na próxima quarta-feira (20).

O único gol da partida disputada nesta sexta saiu dos pés da atacante Gabi Zanotti. Após boa troca de passes, a camisa 10 do Corinthians recebeu na área e bateu de esquerda para superar a goleira Tapia.

Momento das equipes

As corintianas conquistaram todos os troféus disputados até o momento no ano (Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores) e podem repetir 2024, quando foram campeãs quatro vezes na temporada. As Soberanas, por sua vez, podem perder pela segunda vez para as mesmas rivais em um mata-mata em 2024. Elas perderam a decisão do Brasileiro para as Brabas.

Esta é a terceira vez que Palmeiras e Corinthians decidirão um título entre as mulheres. Em 2021, as alvinegras conquistaram o Brasileirão batendo as Palestrinas. No ano passado, os rivais fizeram a final da Libertadores, com triunfo das Brabas na despedida do técnico Arthur Elias.

Fonte: Clique aqui