A resolução dos Estados Unidos que pede por um cessar-fogo imediato em Gaza, será votada nesta sexta-feira (22), pelo Conselho de Segurança da ONU. A reunião foi confirmada pelo porta-voz das Nações Unidas, Nate Evans, à CNN.

“Os Estados Unidos têm trabalhado com seriedade com os membros do Conselho nas últimas semanas em uma resolução que apoiará os esforços diplomáticos em andamento para garantir um cessar-fogo imediato em Gaza como parte de um acordo de reféns, que faria com que as vítimas fossem libertas e ajudaria a permitir mais ajuda humanitária”, disse Evans.

“Depois de muitas rodadas de consultas com o Conselho de Segurança, levaremos esta resolução para votação na manhã de sexta-feira (22)”, disse ele.

A resolução dos EUA vem depois que os americanos vetaram várias propostas anteriores que pediam por um cessar-fogo imediato. A embaixadora dos EUA na ONU, Linda Thomas-Greenfield, disse depois de vetar uma resolução argelina no final de fevereiro que “colocaria negociações sensíveis em perigo.”

Fonte: CNN Brasil

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *