Apoiadores do ex-presidente que foram recebê-lo criticaram o movimento, que negou haver relação entre o ato e sua ida à capital baiana

Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e de outros movimentos sociais bloquearam na manhã desta 6ª feira (8.mar.2024) um trecho da av. Paralela, uma das principais vias que dão acesso ao aeroporto de Salvador.

Nas redes sociais, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticaram o MST. Disseram que o objetivo do ato seria impedir a chegada de bolsonaristas ao aeroporto para receber Bolsonaro –ele desembarcou em Salvador por volta de 11h desta 6ª feira. Ele participará de um evento do PL mulher na capital baiana.

O MST negou haver uma relação entre o ato e a chegada de Bolsonaro. Afirmou ao Poder360 que a manifestação era por causa do Dia Internacional da Mulher e pelas mortes de Maria Bernadete, em agosto de 2023, e de Nega Pataxó, em janeiro de 2024, ambas no Estado da Bahia.

Os manifestavam também carregavam uma faixa e a seguinte frase: “Na Bahia, milícia não se cria. Invasão zero é milícia armada no campo”. As imagens abaixo mostram o cartaz e o ato bloqueando a passagem de carros.

Copyright
Divulgação/MST

Ato do MST em Salvador

Assista ao vídeo da via bloqueada pelo MST (53s):

Assista ao vídeo de Bolsonaro sendo recebido por apoiadores em Salvador (47s):

Apoiadores do ex-presidente também realizaram uma “motociata” na capital baiana.

Assista abaixo ao vídeo da “motociata” (1min28s):

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *