A Infraestrutura é uma das pastas mais importantes para o desenvolvimento regional, possibilitando o trânsito de baianos, turistas e mercadorias que movimentam a economia em todos os 417 municípios do estado. Para garantir esse fluxo, de janeiro de 2023 até maio de 2024, o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), entregou à população obras de pavimentação e recuperação em 1.200 km, incluindo serviços em pontes. O investimento no período foi de R$ 1,2 bilhão. Desde o início do ano passado, mais de 5 mil km de estradas estão passando por obras de construção ou recuperação.

Entre os trechos que foram entregues e que melhoraram a qualidade de vida da população, além do escoamento das produções estão: a pavimentação da BA-160, entre Bom Jesus da Lapa, ponte Rio das Rãs e o distrito de Julião, em Malhada, de 120 km; a pavimentação da BA-640, trecho Mirante – Bom Jesus da Serra – Poções, com 67,60 km; e a pavimentação da BA-245, trecho Ibitiara – Mocambo – Ibipitanga, com 49,97 km.

Fonte: Clique aqui

Créditos do autor: Daza Moreira

Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação

Os direitos de imagem e texto são de autoria dos respectivos autores e editores mencionados no post original. Consulte a fonte primária clicando em ‘Fonte: Clique aqui’. Esta plataforma respeita a legislação de direitos autorais vigente (Lei nº 9.610/1998) e compromete-se a retirar qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais mediante notificação apropriada. Clique em ‘Contato’ para falar conosco.