Nesta quinta-feira (11), às 16h30, o governador Jerônimo Rodrigues vai anunciar uma parceria com a BYD para garantir que os servidores públicos estaduais tenham condições especiais na aquisição de carros elétricos e híbridos. A formalização desta parceria vai reunir representantes da montadora chinesa, do Banco do Brasil e das secretarias da Fazenda e Administração, no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), na 4ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia.

Com investimentos de aproximadamente R$ 5,5 bilhões, a Build Your Dreams (BYD) irá instalar três unidades fabris no Complexo Industrial Automobilístico de Camaçari. Na primeira etapa, a fábrica baiana será responsável por abastecer o mercado automotivo com três modelos, sendo o hatch Dolphin e o SUV Yuan Plus e o híbrido Song Plus. A estimativa é de que a produção comece no último trimestre de 2024.

Orientação à imprensa

A entrevista do governador será concedida ao final da reunião. O jornalista Daniel Senna vai acompanhar o governador para atendimento à imprensa. O telefone para contato é (71) 98232-1944.

Fonte: Clique aqui

Créditos do autor: Lais Souza

Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação

Os direitos de imagem e texto são de autoria dos respectivos autores e editores mencionados no post original. Consulte a fonte primária clicando em ‘Fonte: Clique aqui’. Esta plataforma respeita a legislação de direitos autorais vigente (Lei nº 9.610/1998) e compromete-se a retirar qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais mediante notificação apropriada. Clique em ‘Contato’ para falar conosco.